O Espetáculo

Um divertido espetáculo onde três atores e dois músicos, utilizando bonecos, técnicas de circo, música ao vivo e trilha sonora incidental, apresentam em tom farsesco a saga de Deus na criação dos animais e dos seres humanos. A narrativa se torna ainda mais inusitada a partir do momento em que dois palhaços bem brasileiros são levados a ajudar Deus na busca do ser perfeito. E por seu destino, o ser perfeito terá que tomar conta da mais bela obra, o Mundo.

A Fábula da Criação

“A Fábula da Criação de José Facury é um espetáculo delicioso para ser montado com um grupo como os Bonecos Urbanos. Isso porque possibilita à direção explorar muito da versatilidade desses atores, bonequeiros, mímicos, palhaços, músicos e malabaristas entre outras atividades em que eles se atiram com toda disposição, coragem e competência”
Fernando Gomes, diretor do espetáculo e autor do Cocoricó.

Habituados a desenvolver nossos espetáculos baseados no teatro de animação e utilizando bonecos de diferentes técnicas, o grupo se coloca agora exposto à atuação com a cara “quase” limpa. Quase porque, embora assumidamente caracterizados de palhaços, vivemos personagens muito próximos do universo popular brasileiro, o ser do povo, esperto, que se vira para sobreviver às agruras da vida.

O “Malandro” do Rio de Janeiro, o “Caipira” do interior, o “Simão” do nordeste são representados aqui como dois palhaços bem brasileiros (interpretados pelos atores Eduardo Alves/André Maizena e Rubinho Louzada).

Os elementos que compõem o espetáculo reforçam a linha das festas populares, que destacam-se na riqueza e variação de ritmos das músicas de Jonathan Silva e nas coreografias de Juliana Klein; especialmente compostas para o espetáculo.



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cia Bonecos Urbanos: Saiba como fazer o incentivo para projetos cultura...

Cia Bonecos Urbanos: Saiba como fazer o incentivo para projetos cultura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REVISTA ÉPOCA SP

REVISTA ÉPOCA SP

REVISTA CRESCER

REVISTA CRESCER

PMSP

PMSP

TERRA

TERRA

CATRACA LIVRE

CATRACA LIVRE

GUIA DA FOLHA

GUIA DA FOLHA